Curitiba, Paraná, Brasil contato@gaaco.org.br (41) 99834-6050

O Grupo de Apoio Adoção Consciente - GAACO

O Grupo de Apoio Adoção Consciente é uma associação beneficente privada, sem fins lucrativos ou religiosos fundada oficialmente em 2010, mas que iniciou seus trabalhos em 1998 como forma de suprir demandas e necessidades de pretendentes, mães e pais adotivos e órgãos públicos envolvidos no processo de adoção em Curitiba e região.

Missão

“Esclarecer e divulgar a adoção, a guarda e a tutela de crianças e adolescentes prevenindo seu abandono e marginalização através de ações de sensibilização relacionadas à adoção (pretendentes, crianças e adolescentes institucionalizados, instituições de acolhimento e apoio às famílias adotivas).”

Visão

“Como organização do Terceiro Setor contribuir para que crianças e adolescentes tenham o direito de viver numa família.”

Valores

“Ética, transparência, responsabilidade, comprometimento, respeito à diversidade e solidariedade.”

Princípios Norteadores

  • Toda criança tem o direito de viver numa família
  • Apoiar a família adotiva
  • Atingir a auto sustentação financeira
  • Investir na melhoria de seus processos, na qualidade, e principalmente no atendimento especializado ao tema da adoção.

Nosso grupo não está sozinho! Fazemos parte da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção – Angaad que promove anualmente o ENAPA – Encontro Nacional de Apoio à Adoção, que é sediado em cidades por todo o Brasil. Nós do GAACO tivemos a oportunidade de sediar o evento em 2011 em Curitiba.